Pode ajudar de forma monetária para:

NIB para ajudar: 0033 0000 00040320792 27

( Millenium ) Titular: Helena Santos


mail: lenapsantos@hotmail.com



---------------------------------------------------------------



quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O Natal não tarda aí...

Para quem quiser ajudar e oferecer uma pequena lembrança a alguém, as peças publicadas dia 27 de Maio, 8 de Junho e 11 de Junho, continuam todas disponiveis.
Também aceito ideias de algo que gostassem e não encontram. Só não farei o que não conseguir.
Também tenho mais algumas que ainda não foram aqui colocadas mas podem pedir que eu envio as fotos até actualizar aqui.
Os animais precisam da ajuda de todos.

Novidades dos 8 Magnifícos

Adoptados:
Gigi: (fiquei com ela)
Ruivito
Gui
Rubinho
Óscar - (não chegou a ser colocado neste cartaz)

Por adoptar:
*Pepita
Doce gatinha de 6 meses muito meiga e brincalhona, já vacinada

*Mariazinha
Com corpo de jovem mas já deve ser adulta tendo em conta o vet
Tem feitio um pouco complicado mas é apenas medo dos humanos ainda. Nunca mordeu.

*Huguinho
Aparentemente mano da Mariazinha, tem feitio mais dificil, mais medo e não deixa pegar ao colo. Ambos se dão muito bem com outros gatos e não queria devolvê-los á colónia mas sei que a adopção deles é dificil pois precisavam de alguém com muita paciência para os amansar demorasse o tempo que demorasse. Ele é tipo o protector dela.

*Luisinho
Doce gatinho meigo e calmo


*Existem mais 4 bebés mas ainda não consegui colocar foto aqui. Tentarei amanhã que é feriado visto não ter tido tempo para nada já que todos os dias tenho ido ao vet, 1º com o meu Kiko, o gatinho com problema crónico e agora além dele, com uma chinchila que provavelmente terá de ser operada para lhe amputarem a pata :( se isto já não estava fácil, agora piorou mas não desistirei nunca.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Os 8 magníficos!


Esta é a rapaziada que de momento tenho por cá, seriam mais gatinhos a crescer na rua se não os encontrasse a tempo.
Acolhê-los era algo que tinha mesmo que fazer mas não é fácil cuidar deles como desejava, tendo um gatinho em casa com um problema crónico que cada vez que vai ao vet, deixa lá boa parte do meu ordenado.
Quarta é dia de lá voltar e tendo em conta as poucas melhoras, já vejo carradas de exames por fazer.
Estes meninos precisam de arranjar dono, gostaria que crescessem no novo lar mas tem sido dificil.
Para já a Gigi está fora da adopção, ando a ver se a minha mãe se decide a ficar com ela porque ela está tão habituada aos meus gatos que sozinha entristece.
Se tiver que vir para adopção, convinha que fosse para alguém com mais gatinhos. Ela dá-se bem com todos.
O Huguinho é o mano protector da Mariazinha. Ainda pouco sociavel, não deixa pegar ao colo e se for preciso manda sapatada. Talvez leve algum tempo a amansar como a mana que está quase igual.
Se não conseguir amansá-los, a minha intenção é castrar e esterilizar e devolver á colónia de onde os retirei.
Mas não fica por aqui, descobri que por trás do meu trabalho existe 1 casal de gatos novinhos ele preto e ela branca e preta mas mamã. Ainda não descobri onde tem os filhotes mas se os conseguir encontrar, terei que os acolher também para os colocar para adopção. Não posso deixar crescer aquelas colónias porque a Câmara agora tem secções por todo o lado e podem recolhê-los.
A 1ª colónia de 5 gatos está controlada, a 2ª de dois também e gostaria que a próxima fossem estes 2 e a seguir começar com a colónia de onde tirei os bebés. Aí não sei ao certo mas uns 10 talvez.
A Mª João é a pessoa que me tem ajudado tanto com boleias para os gatinhos como ajudou a controlar a colónia.
Não queria subcarrega-la com tudo isto pois estamos juntas nesta tarefa mas também não tem sido fácil para mim. Tenho conseguido a alimentação e algumas idas ao vet felizmente poucas por isso só com a ajuda de todos conseguiremos controlar aquelas colónias até porque não me parece nada fácil os tempos mais próximos com o meu Kiko.
Irei acolher em breve os 2 gatos de uma das colónias controladas pois á 5 anos que são alimentados pelo meu pai e como ele vai mudar de local, não os deixa lá. É muita despesa para uma pessoa só mas eu só fico bem se os ajudar.
Não tarda o Natal está aí e vou colocar algumas peçinhas para vender para poder ajudar estes gatos, quem sabe conseguir controlar o casalinho de papás, o que seria óptimo já que dono seria algo muitissimo dificil.