Pode ajudar de forma monetária para:

NIB para ajudar: 0033 0000 00040320792 27

( Millenium ) Titular: Helena Santos


mail: lenapsantos@hotmail.com



---------------------------------------------------------------



terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Início de ano horrível

Cá estou de novo, ainda não consegui começar nada dos trabalhos que tinha pensado.
A Gigi continua internada e sem hipóteses de se fazer algo para ela melhorar. De noite vem para casa, de manhã volta, não sei até quando, só sei que não posso pensar em perder a minha menina. Ontem tentaram tirar sangue e fazer hemograma mas tiveram de desistir pois ela começou a ir-se abaixo.
Além dela a gata do meu irmão que está na minha casa também não anda bem. Já esteve internada mas sinto que está a ter uma recaída é provavel que volte para lá amanhã e com tudo isto a conta já vai para lá dos 400€ só de Dezembro para cá e não tem fim á vista. Para quem recebe o ordenado mínimo, isto é tortura.

Agora noticias do gatil:
Joca, Rodrigo e Huguinho ( os 3 ferinhas ) têm que ser devolvidos á rua. Não amansam nem por nada e começam a stressar e agora mais outro problema que é onde os soltar já que não queria que ficassem largados mas sim controlados por alguém que os alimente com a minha ajuda e da Mª João. É quase uma tarefa impossivel descobrir um local ou alguém disposto a acolhê-los sendo ferinhas. Tudo isto porque estão no vet para serem castrados, solução de emergência pois o vet acha que eles vão adoecer em breve se ficarem ainda presos e porquê?
A Mariazinha ( ferinha mana do Huguinho ) adoeceu Sábado e morreu Domingo sem a miníma hipótese de salvamento, não havia nada a fazer para além do que foi feito.
Agora restantes felinos do gatil, estão todos bem.
Darei noticias assim que possivel.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

A minha Gigi

Hoje estou triste.
Sei que estou em falta pois ainda não actualizei o blog mas os motivos foram um só. Gatos.
Não tive tempo mas tenho de o fazer agora que as coisas começam a acalmar ( penso eu ).
A minha Gigi hoje ficou internada. Sábado á noite começou a andar mole. Péssimo dia para adoecer pois vet ao fim de semana só alguma urgência é que se consegue.
Domingo em todo o dia só dormiu e não a consegui fazer comer. Tinha febre e não havia vet tinha que esperar para Segunda. Ontem levou duas injecções e a vet achou melhor testá-la a
Fiv e Felv não viesse daí o problema mas não, ela deu negativo. Não comeu em todo o dia e hoje era dia de nova injecção. Levou-a e ficou a soro pois hoje também não a vi comer só dormir e mesmo com as injecções, a febre não baixou. Começou com 39,7 ontem tinha 40 e hoje de novo 39,7.
A minha Gigi é a minha gata bebé. Sim porque ela embora com 6 ou 7 meses, é minuscula, talvez do tamanho de um gato com 3 meses.
Já me fartei de chorar porque é dificil passar a noite sem ela mesmo sabendo que na clinica está melhor em termos de saúde pois ficou a soro.
Não vejo a hora de amanhã sair do trabalho e poder finalmente ir vê-la e quem sabe trazê-la comigo.
Sim, hoje estou chorona mas custa-me imenso saber que adoeceu do nada e tão depressa.

Saltando para o que esperam ver actualizado:
Os tais gatinhos que fizeram desaparecer, desapareceram mesmo.
Dos 3 que apanhei, estou a começar a conquistar o Joca embora vá demorar pois têm um medo horrivel.
A Marilia vai ser esterilizada dia 14 e depois do dia 20 seguirá para a sua casinha. Já arranjou dono.
Da mini colónia ( uma delas ) foram esterilizadas 2 gatas. A mais mansa nem me pode ver, desaparece logo e fica a ver bem á distância e a mais fera, anda como se não fosse nada com ela.
Entretanto, o Zulu foi adoptado e a Pepita foi adoptada. Foi ontem para a sua casa.
Fofinha, a gata mais pequena e recente, também arranjou dono. Nem tive tempo de colocar fotos, só um anúncio.
Luisinho seguirá esta semana para a sua casa.
Dia 14 serão então esterilizadas 2 gatas e dia 16 serão castrados 3 gatos ficando a faltar outros 3.
Daí eu não ter actualizado o blog. Demasiado trabalho ao mesmo tempo e vou passar uma semana a tratar de pós operatórios.