Pode ajudar de forma monetária para:

NIB para ajudar: 0033 0000 00040320792 27

( Millenium ) Titular: Helena Santos


mail: lenapsantos@hotmail.com



---------------------------------------------------------------



sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Já voltou a fazer cócós poucos ainda e ontem quase não dormi a vigiá-lo porque andava com vontade de mexer. Hoje já tem colar, fralda e um body vestido bem apertadinho para evitar fugas. Eu bem disse que tinha de lhe enfiar um colete de forças. Para ele só dá mesmo o colar nº 10 e aquele focinho de rato anda super á vontade, tentámos o colar nº 12 mas ele como é pequeno enfiava-se todo lá dentro por mais apertado que estivesse. Mas eu já dei um recado ao Mickey se tentar fazer asneira ainda leva outra coisa e é obrigado a não se mexer ou seja um colar virado ao contrário e o outro por cima. Vamos ver se não será necessário ficar tãoooo armado.
Ele nesta fase não está a usar areia. Tem a sonda e depois um prolongamento com uma luva presa á ponta que vai enchendo de xixi e vou trocando. Para não mexer usa fralda e esse prolongamento sai pela perna da fralda. Tão depressa não usará areia pois nem sequer precisa.
Hoje foi á vet e está a correr tudo bem, está com bom aspecto. Em Portugal já não fazem a sonda de silicone na net só encontrei em sites brasileiros mas como a vet vai passar estes dias a Espanha vai tentar ver se por lá arranja

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O meu Mickey teve de ser operado de urgência, com a volta das infecções urinárias que costuma ter, as coisas complicaram. Teve de fazer uma uretrostomia. Parece que o pós operatório será demorado vamos ver como corre desta vez. Entrei na clinica ás 19h saí de lá ás 23h foi mesmo complicado a cirurgia do Mickey.

A bexiga parecia uma pedra do tamanho de uma bola de golf mas por acaso não pensei que fosse a bexiga a entupir, liguei-lhe a dizer que ele não fazia cócó nem com clister nem com água morna e que passava o tempo na areia a fazer muita força e só fazia á mesma xixi ás pingas como ainda não lhe tinha passado desde a última infecção urinária.
Tinha de ser algaliado mas além do enorme stress dele que não deixava este gato tem um enorme defeito, a vet não conseguia fazer a sonda mais fininha entrar. Teve de levar anestesia e nem assim. Teve de ir para a mesa de operações, hora e meia depois de estar a ser operado, ela chamou-me disse que tinha lhe tirado tudo ou seja o pénis já foi á vida e mesmo assim não encontrava a entrada diz que ele tem um canal tão fininho que um fio de cabelo meu ela vê mas no caso dele, nem com várias lupas não conseguiu encontrar nada que a sonda que colocou agora de certeza não vai resolver o problema que ao cicatrizar o canal fecha e ele entope novamente e que o melhor é colocar a sonda de silicone que não irritará a pele dele e assim ele consegue resolver o problema.
A conclusão que tiramos é que o Mickey tem uma má formação daí a tendência a fazer infecções urinárias e a não lhe passarem totalmente e depois, o mais estranho é que quando entope de um lado entope dos dois lados.
Ele tem estado a comer S/D desde a ultima infecção urinaria á pouco tempo e agora nem tinha infecção mas como só conseguia fazer xixi a conta gotas ia entupindo.

A de silicone penso que deve ser do mesmo tipo não sei mas está dificil de encontrar, se não houver cá terá de mandar vir de outro país. Avet já fez várias operações destas e já usou á muito tempo atrás as de silicone mas agora está dificil encontrar.
Agora o problema é manter esta no sitio 15 dias. É ter o Mickey debaixo de olho a toda a hora porque mesmo tendo colar e fralda ele é perito a arrancar sondas, da outra vez no espaço de uma semana foram 3, a última foi o tempo de sair da clinica e chegar a casa. Ele tem o focinho muito comprido, focinho de rato logo mesmo com o colar chega a todo o lado. Por enquanto está calminho, está com a fralda, Sexta volta á Clinica para ver se está tudo bem.