Pode ajudar de forma monetária para:

NIB para ajudar: 0033 0000 00040320792 27

( Millenium ) Titular: Helena Santos


mail: lenapsantos@hotmail.com



---------------------------------------------------------------



sábado, 14 de julho de 2007

Triste surpresa

Ontem fiquei muito triste quando saí do trabalho. Como é hábito, saí do trabalho e fui alimentar a pequena colónia embora um pouco á pressa pois tinha que ir ao vet.
Assim que coloquei o carro a trabalhar para ir embora, ouvi um miar aflito mas pensei ser como me acontece muitas vezes em que vou na rua com a sensação de ouvir miar longe.
Olhei pelo espelho e fiquei com o coração pequenino.
Estava uma gata entre dois carros, miando com todas as forças como que a pedir desesperadamente por comida e água.
Parei e saí com o saco da ração a ver se me aproximava. Fiquei com o coração desfeito, só tinha vontade de chorar. Ao mesmo tempo que me parecia uma gata bebé com uns 4 ou 5 meses ( pelo tamanho ), parecia-me a tricolor mamã que tinha libertado á pouco tempo.
Era ela mesmo. Quando a libertámos, ela estava gordinha de cores vivas, estava bem mas como esteve dois meses fechada a amamentar e o stress já era muito, quando a libertámos, andou desaparecida e só por duas vezes a vi ao longe.
Não tinha perdido a esperança de a voltar a ver com os restantes mas estava dificil vê-la.
Nem parece a mesma, muito magrinha, cores sem brilho, pequenina, estava a desidratar e se não decidisse aparecer e procurar comida, acabaria por morrer.
O calor já é muito e o estado em que a vi, deixou-me o coração desfeito.
A sorte é que eles me conhecem o carro e de onde ela estava, viu-me chegar.
os restantes gatos ontem como eu estava por perto, deixaram-na comer á vontade e foi como se a aceitassem de volta. Espero que hoje a volte a encontrar juntinho deles.
Uma pessoa nem se apercebe do passar do tempo mas agoraque vejo o calendário, vejo que á pelo menos 15 dias que andava desaparecida.

2 comentários:

sonia loureiro disse...

Boa sorte para os teus meninos e para ti. não desanimes
bjs,
sónia loureiro

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. Thanks for the attention, bye). Até mais.