Pode ajudar de forma monetária para:

NIB para ajudar: 0033 0000 00040320792 27

( Millenium ) Titular: Helena Santos


mail: lenapsantos@hotmail.com



---------------------------------------------------------------



segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Melinha - Gatinha de passado desconhecido mas sofrido


Melinha é uma gata preta que vivia na rua onde passou fome, frio, chuva e falta de cuidados de saúde. Terá tido dono?? Não sabemos o passado dela apenas sabemos o quanto já deve ter sofrido.
Desconhecemos a idade. Na rua vivia debaixo de um carro encostado á parede onde todos os dias jovens a apedrejavam na tentativa de a tirar, assustar ou mesmo fazer mal, mandavam paus, pedras, garrafas, tudo valia.
Ela, meiguinha, vivia assustada mas sem querer conhecer o resto que havia á volta, c omo se naquele local se sentisse mesmo assim protegida.
Foi recolhida, tratada á coriza que trazia na altura e mostrou ser um docinho de gata. Meiguinha dava turrinhas agradecendo ter sido salva daquele local. Mas nem tudo acabou bem.
Trazia o pelo sujo, morto e muito seco largando durante meses grandes tufos de pelo a toda a hora mesmo sendo escovada.
Um olho vinha vazio, dando a sensação de estar lá para o fundo mas aquele olho perdeu-se. A lingua, vinha uns 2 cms pendurada fora da boca. Motivo?
Porrada? Infecções na boca provavelmente?
Nunca se queixou com dores, sempre comeu bem a ração mas escondia o sofrimento que ia nela. Foi esterilizada e depois pensámos em tentar perceber o que se passava com a lingua da Melinha para estar sempre pendurada.
Esta gatinha vivia sabe-se lá há quanto tempo com uma enorme infecção na boca, as gengives estavam cheias de pus, inchadas e os dentes estragados.
Fez medicação e logo depois foram-lhe retirados todos os dentes, conta essa que ficou acima dos 150€.
Bom agora era ela recolher de novo a lingua senão, pode vir a ser necessário cortar a pontinha. Depois desta fase de tratamento, será feita cirurgia para fechar o olho e acabar com possiveis infecções devido a estar sempre um pouco choroso. Para isso precisamos de ajuda, nem que seja 1€, ajude-nos a ajudar a Melinha a recuperar o tempo perdido e não deixar que esta divida seja mais uma a arrastar-se junto com outras pois só atrasará o trabalho urgente que tem de ser feito na rua como controlar colónias ou vacinar os gatinhos que estão para adopção para evitar novo surto de panleucopénia.

2 comentários:

Carolina disse...

Eu queria ajudar!!!! Onde é que se pode deixar o dinheiro???? Obrigada por o que estão a fazer pela gata!!!!

Lena Santos disse...

Este link vai lá dar á informação directamente, está ao fundo do site a vermelho.
E desde já obrigada.
http://sites.google.com/site/gatinhosdeevora/