Pode ajudar de forma monetária para:

NIB para ajudar: 0033 0000 00040320792 27

( Millenium ) Titular: Helena Santos


mail: lenapsantos@hotmail.com



---------------------------------------------------------------



segunda-feira, 11 de março de 2013

Em relação ao Tommy, não sei se recordam da Pérola uma gatinha preta também filha da mesma gata de uma outra ninhada anterior, teve de ser operada aos dois olhos. Felizmente não perdeu a visão de nenhum e recuperou muito bem mas a irmã foi adoptada parecia super saudável era bebé ainda e passados 15 dias quando a dona acordou ela estava morta na cama dela. Esta gata a Nora teve 4 ninhadas em todas elas problemas a 1ª morreu toda e finalmente ao fim de um ano de tentativas consegui apanhá-la na última ninhada que me pareceu a mais saudável mas porque os gatos também nasceram de outras cores ou seja penso que os pais das ninhadas anteriores devem ter sido sempre os mesmos e posivelmente doentes. A gata parece saudavel e está gordinha na rua a senhora que a alimenta diz que ela anda muito bem mas os filhos tiveram sempre alguma coisa.

E hoje acabou por acontecer algo que eu estava a prever mas de outra forma. Ontem fui buscar uma gata grávida de uma colónia para ser esterilizada mas a senhora que a alimenta que foi quem a apanhou achou que desta vez ela tinha se deixado apanhar muito facilmente, parecia doente estava calma demais e magra. Quando a coloquei na jaula achei que estava calma demais para uma gata que não se deixava apanhar até ontem. Avisei logo a senhora que possivelmente ela devia estar prestes a deitar cá para fora uma ninhada e não devia chegar a tempo da esterilização. Não quis comer nada nem latinha. Hoje ao final da tarde fui espreitar a ver se estava tudo bem com ela. Já tinha um bebé morto ao pé dela ainda muito pequeno sem pelo mas já com a cor que ia ter ou seja preto como a mãe e mais á frente um pequenino completamente gelado com a placenta que não tirou a nenhum mas ainda vivo. Corri a aquecê-lo e mesmo sabendo que não conseguia salvá-lo, soube tão bem vê-lo na minha mão a mamar na pata ao sentir-se quentinho e a enrolar-se todo na mão. Lá tive de o colocar de novo com a mãe que olhou para ele com um ar como se pensasse que raio de coisa é esta que ainda mexe???
Não lhe ligou nenhuma, apaguei a luz para se manter calma e quando voltei já estava morto ela nem tão pouco chegou perto dele.
Telefonei á vet e lá fui com ela. Estava a abortar, tem um cheiro horrivel parece estar a apodrecer e estava cheia de febre. Levou logo uma injecção e ficou lá para amanhã ser esterilizada. Ainda tinha mais bebés que ainda devem nascer durante a noite.
Pelo aspecto deles, só lhes faltava mesmo nascer o pelo por isso devia faltar ainda uma ou duas semanas não sei quanto tempo leva o pelo a crescer mas estavam formados e já tinham a cor marcada, iam ser ou pretos ou cinzentos.
É o 2º aborto que me passa pelas mãos, no ano passado foi a Milka uma gatinha muito novinha ainda que adoeceu e teve os bebés ainda sem estarem completamente formados esses nem se notava de que cor seriam nasceram mortos. Ela nem barriga grande tinha.
Pelo que vi o ano passado acontecer um pouco por todo o lado, acho que este ano ou vão haver muitos abortos ou vão morrer muitas gatas no parto. Das que nasceram no ano passado.
Amanhã dou noticias dela da pretinha.
Aliás dela e do Tommy.

Sem comentários: