Pode ajudar de forma monetária para:

NIB para ajudar: 0033 0000 00040320792 27

( Millenium ) Titular: Helena Santos


mail: lenapsantos@hotmail.com



---------------------------------------------------------------



sábado, 16 de março de 2013

Ontem o dia não terminou muito bem. Deitei-me com a certeza de que o Tommy se estava a despedir de mim.
Muito meiguinho estava todo enrolado na manta e não levantou a cabeça quando me viu. Assim que o chamei só deu um miado triste como se dissesse estar a perder as forças. Não quis comer comida de lata, apenas cheirou e estava tristinho miava, amassava ao meu colo mas via-se que estava a despedir-se. Não consegui dar a medicação pois serrou os dentes com tanta força que não a conseguia abrir por isso não dei deixei na comida. Ele ficou enroladinho a dormir. Antes de o deixar, ouvi o coração e vi que não havia volta atrás. Batia muito devagarinho o que não é normal num gato e a temperatura dele também não era muita.
Hoje de manhã estava na mesma posição e já não se segurava de pé só miava quando me sentia perto e levei-o á vet para acabar com o sofrimento teve de ser eutanasiado.
Para mim só há uma explicação para o caso dele e que comentei com a vet logo no inicio, devia ser um caso de pif ou seja aquela gata devia ser portadora normalmente aos 11 meses dá sinal pelo menos aqui tem acontecido assim e ou galgam o barranco nessa altura ou ficam para trás. Ficar sem olho de um dia para o outro e ficar coxo sem justificação derepente tinha de ter uma causa muito forte. A barriga era suspeita. Agora tenho de vigiar a irmã que ainda é mais pequena que ele.

Á tarde levei novamente a Pretinha de volta á sua protectora que está sem saber se a coloca de novo na rua se a adopta pois as gatas dela não a têm aceitado, como vai estar a chover no fim de semana ela vai mantê-la fechada em casa e só quando o tempo melhorar pensa se a solta ou não, com um pouco de sorte as gatas ainda a aceitam e ela acaba por ficar com ela.

E o meu Mickey já tirou o colar.
Agora é esperar que corra tudo bem e não seja preciso voltar a colocá-lo. 
Ele está muito feliz. Agora é tratar do terrivel problema de hálito a peixe podre. 

Sem comentários: